quarta-feira, 25 de julho de 2012

Não olhe!






Não olhe para o chão. Levante a cabeça e olhe para o céu, para o espaço, para o infinito. Veja o invisível, o imensurável, o eterno. Enxergue Deus.





Não olhe para essa maquinazinha que aperta o seu pulso e tem o poder de mostrar-lhe a velocidade dos segundos ou a morosidade das horas. Levante a cabeça e olhe o relógio de Deus, cujos ponteiros marcam “eras que tombam sobre eras numa eterna sucessão”.





Não olhe para os reinos deste mundo. Eles passam e a glória deles se desvanece. Levante a cabeça e olhe para o reino de Deus, cuja glória é sempiterna.




Não olhe para a sua própria dor. Levante a cabeça e veja as multidões “aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor”. É bem provável que a dor que você sente desapareça.





Não olhe para as suas limitações e fraquezas. Levante a cabeça e olhe firmemente para a vitória de Jesus, autor e consumador da fé, por meio de quem todas as coisas são possíveis.





Não olhe para trás. Levante a cabeça e olhe para frente, para o panorama todo que termina com novos céus e nova terra e se estende ao redor de Deus.





Não olhe para as ofertas mirabolantes do pecado, cujos prazeres são transitórios. Levante a cabeça e contemple o galardão real, em nada semelhante a qualquer outra recompensa. (Em Letras Grandes, Ultimato)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quer uma mudança em seu coração?




1 – Creia em Deus. “Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água vida” (João 7:38).



2 – Aproxime-se de Deus de todo o coração.
“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim” (Mateus 15:8).



3 – Confesse todos os seus pecados ao Senhor.
“… tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus” (I João 3:19-21).





4 – Busque a Deus de todo o coração. “Como são felizes os que obedecem aos Seus estatutos e de todo o coração O buscam!” (Salmo 119:2).





5 – Ore sempre. “Então, Jesus contou aos Seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar” (Lucas 18:1).





6 – Confie em Deus mais do que em sua intuição. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).



7 – Valorize Deus acima de tudo.
“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará seu coração” (Mateus 6:21).



8 – Derrame o coração diante do Senhor.
“Confie nEle em todos os momentos, ó povo; derrame diante dEle o coração, pois Ele é o nosso refúgio” (Salmo 62:8).





9 – Louve o Senhor de todo o coração. “Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as Tuas maravilhas” (Salmo 9:1).





10 – Diga a Deus que o ama com todas as forças de seu ser. “Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22:37).





Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

quinta-feira, 12 de julho de 2012

7 Verdades sobre a ira






1 – Você pode evitar a ira.


“Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal” (Salmo 37:8).





2 – A ira provoca brigas e conduz ao pecado. “O homem irado provoca brigas, e o de gênio violento comete muitos pecados” (Provérbios 29:22).





3 – Quem controla a ira se torna mais forte.


“Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade” (Provérbios 16:32).





4 – É melhor abrir mão de algumas coisas do que se irar.


“A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas” (Provérbios 19:11).





5 – Só os tolos se apressam em irar-se.


“Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos” (Eclesiastes 7:9).





6 – Não é bom estar na companhia de pessoas iradas.


“Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira” (Provérbios 22:24).



7 – Palavras iradas recrudescem a ira
.


“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” (Provérbios 15:1).



Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

...Mas não seria amor.






Ele olhou ao redor da montanha e previu uma cena. Três corpos pendurados em três cruzes. Braços estendidos.





Cabeças inclinadas para a frente. Eles gemiam por causa do vento.





Homens fardados estavam sentados no chão, perto dos três.





Homens com roupas de religiosos se afastaram para o lado… Arrogantes, convencidos.





Mulheres envolvidas em sofrimento estão reunidas ao pé da montanha… Rostos marcados pelas lágrimas.





Todo o céu se levantou para lutar. Toda a natureza se ergueu para o resgate. Toda a eternidade posicionou-se para dar proteção. Mas o Criador não deu ordem alguma.





“Isso deve ser feito…”, disse, e retirou-se.





O anjo disse outra vez: “Seria menos doloroso se…”





O Criador interrompeu brandamente: “Mas não seria amor”.



(Texto de Max Lucado)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cânticos Vocal - Voltando para o Éden









Faixas do Álbum



01-
Voltando Para o Eden
02- Acredito Em Deus
03- Eu Viverei (part. Arautos do Rei)
04- Marcas Na Cruz
05- Vou Me Firmar
06- Mensageiros de Esperança
07- Tudo Fez Por Amor
08- Jesus É Meu Abrigo
09- Ele Está Voltando
10- Fiel Até o Fim
11- Minha Vida Mudou
12- Sou Rico


 


 


Link Direto


Tamanho: 115,75MB




 

Fui eu


(Muito Linda!)








As bofetadas e as cusparadas foram minhas.


O chicote implacável que retalhou suas costas estava na minha mão.


O escárnio, a zombaria, o deboche… era eu. Fui eu.


Foram minhas mãos que teceram e empurraram com força sobre Sua cabeça aquela coroa de espinhos pontiagudos.


Sim, foram minhas mãos que seguraram o martelo que, impiedosamente, afundou os pregos nas mãos e nos pés dEle.


Ele não reclamou. Não abriu a boca.


Mesmo quando eu gritava desafiadoramente: “Desce daí! Se descer irei crer em Ti!”


Fui eu, sim fui eu, Thales Oliveira, que covardemente assassinou o Salvador do mundo.


Eu não mereço Seu perdão. Porém, preciso.

Eu não compreendo Seu amor. Porém, aceito. 




“O imaculado Filho de Deus pendia da cruz, a carne lacerada pelos açoites; aquelas mãos tantas vezes estendidas para abençoar, pregadas ao lenho; aqueles pés tão incansáveis em serviço de amor, cravados no madeiro; a régia cabeça ferida pela coroa de espinhos; aqueles trêmulos lábios entreabertos para deixar escapar um grito de dor. E tudo quanto sofreu – as gotas de sangue a Lhe correr da fronte, das mãos e dos pés, a agonia que Lhe atormentou o corpo, e a indizível angústia que Lhe encheu a alma ao ocultar-se dEle a face do Pai – tudo fala a cada filho da família humana, declarando: “É por ti que o Filho de Deus consente em carregar esse fardo de culpa; por ti Ele destrói o domínio da morte, e abre as portas do paraíso. Aquele que impôs calma às ondas revoltas, e caminhou por sobre as espumejantes vagas, que fez tremerem os demônios e fugir a doença, que abriu os olhos cegos e chamou os mortos à vida – ofereceu-Se a Si mesmo na cruz em sacrifício, e tudo isso por amor de ti” (EGW).

segunda-feira, 9 de julho de 2012

7 Verdades acerca do perdão




1 – O perdão nos traz bênçãos. “Quando ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança” (I Pedro 3:8-9).






2 – O perdão abre caminho para sermos perdoados. “Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados” (Lucas 6:37).



3 – O perdão nos faz esquecer e prosseguir. “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).



4 – O perdão nos liberta para adorar o Senhor de todo o coração. “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta” (Mateus 5:23-24).



5 – O perdão comprova que somos bondosos e compassivos. “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).



6 – O perdão nos torna semelhantes a Cristo. “Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Colossenses 3:13).



7 – Quando perdoamos, encontramos paz e nos livramos da amargura. “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” (Hebreus 12:14-15).

domingo, 8 de julho de 2012

Deus não é difícil




Difícil é você. Você não sabe o que quer. Oscila como a onda do mar. Não tem vontade forte. Hesita a vida inteira. Vai em frente e volta atrás. Você tem medo. Não quer romper com o mal, com o pecado, com a carne, com o mundo, com os demônios, com a vaidade, com as tradições. Você não queima os navios de volta. É uma criança teimosa e voluntariosa. Você contorna o tempo todo. Não enfrenta nada. É um preguiçoso moral. É extremamente egoísta. Tem cerviz dura. É um suicida a caminho da desgraça total.





Se você até hoje não se achou, não se aprumou, não mudou de posição, ó homem e mulher ainda sem paz, ainda sem alegria, ainda sem comunhão – existe um Deus que não é difícil. Está escrito que Ele é um Deus que se deixa achar por aquele que O busca. Ele não se esconde, não tapa os olhos, não se finge de surdo. Sua m]ao “não está encolhida, para que não possa salvar” (Isaías 59:1). Ele ama. Ele perdoa. Ele corrige. Ele cura o interior. Ele conserta. Ele apruma. Ele restaura. Ele transmite vida. Desde que seja procurado. Desde que seja buscado.





Não ponha a culpa em Deus. Não ponha a culpa no destino. Não ponha a culpa na predestinação. Não ponha a culpa na igreja. Não ponha a culpa nos outros. Você é o grande culpado. O difícil é você. O complicado é você. A barreira é você.





Vamos, levante-se, e busque o Senhor de verdade. Agora. Ao acabar de ler este texto. Tenha coragem pelo menos uma vez na vida. Deus não é difícil. “Se O buscardes, Ele deixará achar-se por ti; se o deixardes, Ele te rejeitará para sempre” (I Crônicas 28:9).

sábado, 7 de julho de 2012

Não é tarde demais!






Não foram os romanos que pregaram a Jesus na cruz. Não foram os cravos que O prenderam na cruz.



O que O manteve ali foi a convicção de que era necessário que Ele levasse os nossos pecados – Ele, que era puro, deveria ser feito pecado – e que a ira de Deus fosse derramada, não sobre a criação, mas sobre o Criador.





Quando Aquele que não conheceu o pecado fez-se pecado por nós, quando o Único puro foi coberto com todas as iniquidades de todos os homens, Deus não convocou Seu exército de anjos para salvá-Lo. Não fez porque preferiu entregar Seu próprio Filho a desistir de nós. 




Não importa o que você tenha feito, não é tarde demais. Não importa o quão distante esteja, não é tarde demais. Não importa a gravidade do erro, não é tarde para se arrepender de abandoná-lo – seja livre.


O que faz um cristão ser cristão não é ser perfeito, mas perdoado.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Permita Deus fazer.







Certa vez Jesus disse aos Seus discípulos: “Sem Mim nada podeis fazer!” Era uma verdade absoluta, que os homens deveriam aprender para ter uma vida plena de harmonia, paz e felicidade. Contudo, muitos, ainda hoje, não aprenderam esta lição. Estão tentando enfrentar os desafios da vida, muito superiores às suas energias pessoais, sem buscar a ajuda sempre disponível de Jesus.




É por essa razão que há tantas decepções e fracassos. As lutas são grandes e as nossas forças são pequenas. Deus, que nos ama com maravilhosa intensidade, nada pode fazer por nós enquanto não o permitirmos. Porque nos ama, Ele nos respeita. E só atua em nossa vida quando é adequadamente convidado. Ele está esperando ansiosamente por nosso pedido de ajuda. Espera ainda que confiemos absolutamente em Sua sabedoria e poder para nos ajudar.



Se esse for o nosso caso, estaremos dispostos a ouvir e praticar os seus conselhos, ensinos e mandamentos – receitas seguras de um viver feliz.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Não diga a Deus o que Ele deve fazer.








Orar é reconhecer que se Deus não tivesse se envolvido em nossos problemas, ainda estaríamos perdidos na escuridão. É pela sua misericórdia que somos levantados. Orar é um processo que nos faz lembrar de quem é Deus e quem somos nós.





Acredito no grande poder da oração. Creio que Deus cura o ferido e pode ressuscitar os mortos. Porém, não creio que devamos dizer a Deus o que Ele deve fazer e quando deve fazer.





Deus sabe que nós, com nossa visão limitada, nem sempre sabemos pelo que precisamos orar. Quando confiamos nossas petições aos cuidados dEle, confiamos nEle para honrar nossas orações com um julgamento santo.


(Max Lucado, em Walking With the Savior)