A compra foi referente a todos os ingressos, de todas as sessões, em todos os horários do filme na rede da capital pernambucana. Um funcionário da empresa afirmou ao portal Uol que o comprador se identificou como alguém ligado à Igreja Universal, porém sem especificar se era um pastor ou um frequentador.
“Ele apenas disse que estava comprando os ingressos para distribuí-los”, disse o funcionário. “O comprador também não pediu segredo sobre a compra. Ela foi feita por telefone e foi preciso uma manhã inteira para imprimir de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo”, acrescentou.
A notícia vai na direção da informação de que a Igreja Universal estaria pedindo ofertas aos fiéismais abastados para que fossem comprados ingressos para os de menor poder aquisitivo. A denominação do bispo Edir Macedo entrou de forma incisiva na divulgação do filme, com a proposta de torna-lo a maior bilheteria do cinema nacional, batendo “Tropa de Elite 2”, que tem o recorde, com 11 milhões de espectadores.
Em sua matéria sobre o caso, o Uol destacou que a TV Record, produtora da novela que deu origem ao filme, pertence ao bispo Edir Macedo, e possui diversos pastores e bispos em seus cargos de direção.
“Parece que a Igreja Universal está trabalhando para transformar o filme em um sucesso logo na estreia”, comentou o funcionário da rede de cinemas.
De acordo com dados atualizados, mais de 2 milhões de ingressos foram vendidos antecipadamente. A estreia do filme acontece apenas na última quinta-feira do mês, dia 28 de janeiro.
A assessoria de imprensa da Igreja Universal se limitou a dizer que apoia, “juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme […] de extrema qualidade, que trata os valores bíblicos com respeito além, é claro, de reproduzir com exatidão uma das histórias mais importantes da humanidade”.
Fonte: Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário